Como escolher seu vestido de noiva? – Confira 5 dicas que consideramos essenciais!
Como escolher seu vestido de noiva? Quais são os critérios que precisamos levar em conta na hora da escolha deste que é o vestido mais importante da vida de uma mulher? O estilo que a mulher possui em suas roupas pode ser transferido para o vestido? Quais são as técnicas que podemos usar para a escolha do vestido perfeito?
O vestido de noiva, assim como a aliança perfeita, como mencionado, é de longe a peça de roupa mais importante da vida de uma mulher. Sabendo disso, é de suma importância seguir algumas regras interessantes e dicas que lhe ajudam na hora da escolha do seu vestido.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo exclusivo onde ajudamos você como escolher seu vestido de noiva. Portanto, caso queira saber mais sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para saber escolher o seu vestido. Vamos lá, leia com a gente!
5 dicas de como escolher seu vestido de noiva
Abaixo, você encontra as nossas 5 dicas de como escolher seu vestido de noiva. Leia com a gente e saiba mais:
Passo 1: Escolha um vestido que seja “seu”
O vestido de noiva se torna uma segunda pele e, por isso, para além da silhueta, deve também se adaptar à personalidade de cada mulher. Muitas vezes, quando chegamos ao atelier, somos agradavelmente surpreendidas pelo fato de um vestido que pensávamos muito distante de nós poder se adaptar perfeitamente às nossas características.
O importante é se sentir 100% e que o vestido seja uma “luva” e não uma “máscara”. Em poucas palavras, deve ser modelado em sua personalidade!
Passo 2: Escolha o tecido
O tecido é tudo em um vestido de noiva. Será a primeira coisa que será notada, mesmo a quilômetros de distância. Um tecido de má qualidade “destrói” a essência de um vestido. Já pensou em um vestido de noiva sob medida?
Muitos acreditam erroneamente que é caro: muitas vezes, no entanto, o valor é excelente, Mas, como no caso da “personalidade”, mesmo para os tecidos existem centenas de variações que podem dificultar a escolha correta.
Passo 3: Escolha uma cor que se adeque à sua pele
Como escolher seu vestido de noiva? O conceito do vestido de noiva tem um sinônimo. Esse sinônimo não é outro senão a cor branca: o tom de pureza está ligado ao vestido angelical para usar no grande dia. Mas é realmente assim? Felizmente não! São dezenas de tons que podemos escolher para o vestido e que, sobretudo, devem combinar da melhor forma com o tom da sua pele.
Passo 4: Escolha um vestido que se adeque à sua silhueta
A cada mulher o seu corpo, e a cada corpo o seu vestido perfeito. Certamente você terá uma ideia fixa do vestido que gostaria, mas uma vez no atelier isso pode mudar. Agora, vamos analisar as silhuetas femininas e suas roupas ideais. Leia com a gente e entenda o que estamos querendo dizer:
- Corpo retangular: definitivamente, evite vestidos escorregadios, decotes redondos e quadrados. Por outro lado, os vestidos com decote em V, sem alças e ombros nus devem ser preferidos;
- Corpo triangular: neste caso a “missão” é focar a atenção na parte superior do vestido. Para isso, você deve optar por vestidos de noiva com corte “A”, pois são justos na cintura e depois abertos;
- Corpo redondo: para noivas curvilíneas o ideal seria um vestido de noiva estilo império, com corte abaixo do cinto, que se abre fofinho e gracioso. Deve-se evitar vestidos muito apertados, como os de sereia. Para embelezar o decote, é melhor escolher um queridinho e evitar acessórios e decorações muito pomposos;
- Corpo ampulheta: esse tipo de fisicalidade é muito “equilibrado”. Então, luz verde para a escolha do vestido com foco em vestidos de noiva sereia que vão embelezar um corpo perfeito;
- Corpo triângulo invertido: a fórmula perfeita vê mais destaque nos quadris e menos nos ombros. Como? Graças aos vestidos de noiva com saias largas;
- Décolletée: para as noivas que querem “esconder” seios muito generosos, a dica é optar por um vestido de noiva com decote em V, ou melhor, um vestido com decote nas costas. Para as noivas que, ao contrário, querem enfatizar um seio pequeno, o segredo é não exagerar no decote com tecidos muito justos.
Etapa 5: obter ajuda especializada
Por último, mas não menos importante, é a contribuição dos especialistas. Obviamente os presentes no atelier, mas também as opiniões de grandes designers e estilistas.
Por fim, a ajuda das pessoas que o acompanharão durante o ensaio do vestido de noiva é fundamental: a mãe, as irmãs, as amigas mais próximas. Mas o grande conselho que sentimos que podemos lhe dar é seguir o seu coração, o impulso primordial que te fará dizer “sim, aceito” a um vestido que te espera.
E então, gostou das nossas dicas sobre como escolher seu vestido de noivado? Esperamos que sim. Ainda possui alguma dúvida sobre o conteúdo? Comente abaixo que vamos responder. Até a próxima!