Conheça roupas atemporais para estar sempre na moda!

Você sabe o que são roupas atemporais? Essas peças são fundamentais no guarda roupa de toda mulher. Com elas, é possível se vestir bem para todas as ocasiões sem gastar muito. 

Essas roupas são aquelas que nunca saem de moda e estão sempre em alta. Ou seja, é aquela peça que foi lançada anos atrás mas até hoje permanece no guarda roupa das mulheres mundo afora. 

Investir em roupas atemporais é ter um armário funcional, estiloso e estar sempre bem vestida – independentemente da ocasião. Um exemplo dessas roupas é a calça jeans flare. 

Essa peça é uma adaptação da famosa boca de sino dos anos 70. A calça flare tem a mesma modelagem, a diferença é que tem o caimento mais sútil, a boca não é tão aberta quanto antigamente. 

Embora tenha sofrido algumas alterações, essa calça continua fazendo sucesso. Não é para menos, o modelo flare valoriza as curvas da mulher e combina com tudo. Além de ser bastante confortável. 

Este é um bom exemplo de peça atemporal. Quem comprou uma calça flare 10 anos atrás ainda pode usá-la e estar na moda. Roupas como essa são essenciais para o guarda roupa e bolso de toda mulher. 

Roupas atemporais evita gastos frequentes com peças diferentes, torna um armário funcional e durável. Saiba como montar um guarda roupa inteligente com essas peças para se vestir bem sem gastar muito.

Daremos algumas dicas de peças fundamentais. Talvez você até já tenha uma e não sabe como usá-la de diferentes maneiras. Acompanhe as sugestões e fique estilosa como nunca!

 

Aposte nas peças atemporais e estará sempre na moda

Como dissemos, essas peças nunca saem de moda – independentemente dos anos e das tendências passageiras. O segredo para comprar roupas atemporais é apostar nas referências do mundo da moda e nas peças de qualidade. 

O barato muitas vezes nos atrai mais. Entretanto, nem sempre a qualidade dessas opções é alta. Peças atemporais precisam ser duráveis para ficarem bonitas e estilosas com o passar dos anos. 

Então, as duas primeiras dicas são: estude as modas atemporais – o que você já está fazendo lendo este conteúdo – e compre peças de bastante qualidade, duráveis. Com isso em mente, os próximos passos é só identificar quais peças estão dentro do seu estilo e quais não. 

É isso que veremos a seguir!

 

Calças Jeans

Você conhece alguma mulher que não tenha uma calça jeans no guarda roupa? Quase impossível! Essas peças foram criadas no século 19 e desde então conquistou um espaço no armário de milhares de pessoas. 

Atualmente as calças jeans são confortáveis e feitas de diversos modelos. Skinni, flare, mom jeans, entre outras modelagens estão sempre na moda, já que podem ser usadas em diversas ocasiões.

No dia a dia ou em eventos especiais, as calças jeans roubam a cena e tornam os looks mais estilosos e marcantes. Escolha o modelo que mais te agrada e terá uma peça atemporal super versátil no seu armário. 

 

Jaqueta de couro

Jaquetas de couro roubam a cena no inverno. São peças lindas, quentinhas e que valorizam qualquer look. São roupas que dão um ar sofisticado e moderno às combinações das mulheres. 

São vistas de diferentes modelos, mas todas são opções incríveis. Além disso, por serem feitas com bons tecidos, costumam ser roupas duráveis. Lembrando que os modelos conhecidos por jaqueta de couro nem sempre usam este tecido.

Muitos são produzidos com imitação de couro, uma opção mais ecológica, também resistente e bonita. Encontre uma opção que combine com você e arrase no inverno!

 

Blazer

Os blazer são elegantes e merecem um espaço no armário de todas as mulheres. Essas peças foram criadas por volta de 1837 exclusivamente para os homens da época. Era conhecida por ser uma roupa sofisticada usada pela nobreza. 

Talvez seja por isso que ainda temos a ideia de que os blazers devem ser usados em momentos sofisticados. O que não é mais verdade. Outro fator que mudou é que essas peças se tornaram uma febre entre as mulheres.

E nunca mais deixaram de ser usadas pelo público feminino. Atualmente, o blazer é usado em looks despojados, mais casuais ou elegantes. Para o trabalho, momentos de lazer e até mesmo em festas.

Nunca saem de moda, são versáteis e combinam com tudo. Ainda deixa a mulher com um look de “mulherão”. É uma opção incrível!

 

 Sapatos também são atemporais

Nem só de roupas vive o mundo da moda. Os sapatos são fundamentais para uma combinação perfeita e estilosa de roupas. Os tênis brancos estão sempre em alta, perfeitos para unir conforto e referência de moda no seu look. 

Os scarpins são os saltos mais conhecidos do mercado. Elegantes, sofisticados e que valorizam a mulher. Esse sapato é um clássico que nunca sairá de moda. Outra dica: aposte nos acessórios, essas peças deixam o look mais atraente e estão sempre em alta também.