Estratégias de Marketing para anunciar como afiliado árbitro
Estratégias de Marketing como afiliado árbitro | O afiliado árbitro é aquele que escolhe bons nichos e bons produtos e, para divulgá-los, usa anúncios nas redes sociais, sites nativos ou outros sites de grande tráfego.
Lembrando que as principais vantagens de se trabalhar como afiliado árbitro são o fato de que você não precisa construir uma audiência, o que leva tempo. Como é preciso construir como afiliada autoridade.
E os resultados com os anúncios são, literalmente, da noite para o dia. Essa é uma das maneiras mais rápidas de se obter lucros com os programas de afiliados.
Outra diferença do afiliado árbitro em relação à afiliada autoridade, é que você não precisa aparecer. Mesmo precisando de um perfil no Facebook, você não precisa usar o seu nome. Como vou explicar ao longo do texto.
A desvantagem dessa estratégia é que se você não fizer tudo corretamente, você corre o risco de perder o dinheiro investido. Por isso, é muito importante usar as estratégias de marketing para anunciar como afiliado árbitro corretamente.
Algumas considerações antes de começar
Se você tem pesquisado sobre o mercado de afiliados, você já deve ter ouvido pessoas falando que é uma maneira fácil de ganhar dinheiro.
E, por isso, muitas pessoas acabam se “arriscando” nesse mercado. E acabam investindo dinheiro sem saber direito o que estão fazendo.
Achando que simplesmente por ter um site, ou nesse caso, por investir nos anúncios pagos. Isso será o suficiente para fazê-las ganhar dinheiro.
De fato, muitas pessoas conseguem ganhar muito dinheiro em pouco tempo. Mas, diferente do que pode parecer, isso não é fácil!
Talvez sem as estratégias de marketing adequadas, você até consiga fazer algumas vendas. No entanto, se o que você quer é realmente ganhar dinheiro e construir um negócio sólido, saiba que não existe sorte nesse mercado.
A jornada do empreendedor online é uma jornada de muito trabalho, dedicação diária e da busca constante das melhores informações e estratégias. É assim que você irá construir um negócio sólido de verdade.
E é exatamente isso que eu tenho oferecido para você aqui no blog. Estratégias de marketing que realmente funcionam e a possibilidade de adquirir a liberdade financeira que você sempre sonhou. Não por meio de fórmulas mágicas, mas por meio de muita dedicação e trabalho.
Então, vamos lá! Neste artigo, vou partir direto para a parte prática. E, portanto, considero que você já tenha escolhido o seu nicho e os produtos que você irá divulgar.
Além disso, vou considerar que você já tem também todos os dados da sua persona, como quais são as dores e os sonhos dela. Além das informações como faixa etária, região e gênero etc.
Lembrando que tudo isso é muito importante para criar um copy que realmente venda todos os dias. Que é justamente a parte escrita do seu anúncio, que deve ser bem persuasiva.
Quais as plataformas em que posso anunciar?
Como eu já disse, a ideia é utilizar o tráfego pago para atrair clientes e potencial e vender para essas pessoas.
Você pode anunciar, por exemplo, nas redes sociais, como Facebook, Youtube e Instagram. Utilizando o Google Ads.
Além disso, você pode utilizar também os anúncios nativos, que são aqueles que aparecem em sites grandes como o MSN. Nesse caso, o seu anúncio aparecerá no site como se fosse parte do próprio conteúdo do site. Outras opções são os sites como Taboola e Outbrain.
Todas essas plataformas são boas opções. No entanto, atualmente, a melhor opção para se trabalhar dessa forma é o Facebook Ads. E abaixo você vai entender por quê.
Por que o Facebook é a melhor opção para trabalhar como afiliado árbitro?
Em primeiro lugar, as campanhas de anúncio no Facebook Ads são as mais baratas do mercado. E, quando trabalhadas da forma correta, elas dão os melhores resultados e acabam gerando Leads Qualificados.
Hoje, muitos top afiliados, chegaram a esse patamar com as vendas pelo Facebook. Portanto, posteriormente, se você quiser, você até pode investir em outras plataformas. Mas para começar, meu conselho é de que você escolha o Facebook Ads.
Além dos resultados incríveis, essa plataforma também é bastante intuitiva e não é muito difícil de usar, uma vez que você pegou o jeito.
Em primeiro lugar porque se você entende sobre marketing digital deve saber a importância de se alcançar as pessoas que realmente estão interessadas no que você tem a oferecer.
E a grande sacada é que o Facebook sabe muita coisa sobre os seus usuários. Afinal de contas, para usar o Facebook nós oferecemos, voluntariamente, muitas informações sobre nós.
E é justamente por ter uma base de dados tão poderosa que o Facebook é a melhor opção.
Mas isso não é tudo! O Facebook mostra seus anúncios de uma forma bastante orgânica e que não atrapalha a experiência do usuário.
Os anúncios são normalmente, mostrados no próprio feed de notícias ou na barra lateral direita. Respeitando os próprios interesses do usuário.
Isso quer dizer que os usuários não irão se sentir incomodados por estes anúncios. Como ocorre com os anúncios do Youtube, que são muito mais “invasivos”. Pois o usuário é obrigado a vê-los, mesmo que não queira.
Já no Facebook, se o usuário não se interessar, ele continua baixando o feed e simplesmente ignora o anúncio. O que não é possível no Youtube.
O que é o Facebook Ads?
O Facebook, hoje, é uma das maiores redes sociais do Brasil e do mundo. Segundo dados da própria rede divulgados em junho deste ano, ela já alcançou mais de 2 bilhões de usuários.
E aqui aquela regra básica do mercado, de estar onde os consumidores estão, também vale. Com tanto potencial, é claro que a rede ia acabar fazendo dinheiro através da possibilidade de trabalhar com anunciantes.
No começo, há mais de dez anos atrás, a rede abriu essa possibilidade para algumas grandes marcas, como a Apple e a Victoria’s Secret.
De lá para cá, com tantos anos de história desde a criação da rede, as coisas evoluíram muito. Hoje, qualquer pessoa pode anunciar no Facebook. E melhor ainda, por um preço acessível e de maneira bem simples.
Passo a passo para gerar vendas pelo Facebook todos os dias
Veja abaixo quais são os passos necessários para que você comece a trabalhar como afiliado árbitro e possa gerar vendas pelo Facebook todos os dias, para isso é necessário elaborar um planejamento de vendas que realmente funcione
1 – Crie uma página
Se você não quiser utilizar o seu perfil é preciso tomar alguns cuidados. Ao utilizar perfis recém criados, você aumenta a chance de ter sua conta bloqueada.
Portanto, a ideia é que você use um perfil verdadeiro, ou que pelo menos tenha algum tempo de uso. Uma boa opção é a de comprar um perfil da rede.
Para isso, você pode ir a um grupo de classificados do próprio Facebook e oferecer uma determinada quantia. Como por exemplo, R$ 50,00 para alguém que tenha um perfil para vender.
Muitas pessoas têm mais de um perfil na rede e acabando deixando de utilizar um deles. E, portanto, você pode comprar o perfil de uma dessas pessoas.
Além de tudo isso, também é importante tomar o cuidado de pedir para que essa pessoa te envie um documento. No caso do Facebook decidir bloquear a conta.
Depois de clicar em “criar página” você será levado a uma nova página do Facebook. Na qual terá de escolher entre várias opções, como: negócio local ou lugar; empresa; marca ou produto; entretenimento; causa ou comunidade ou figura pública, artista ou banda.
Você deve escolher esta última opção: figura pública, artista ou banda. Basta clicar nela para ser levado à próxima página.
O próximo passo, então é escolher uma das categorias que irá aparecer como opção. Você pode escolher a opção “empreendedor”.
Por último, você deve escolher um nome para a sua página e inserir algumas informações básicas. Como por exemplo, uma breve descrição da página.
Dicas extra
Dica matadora: na hora de colocar uma foto, escolha uma foto de uma pessoa. Apesar de ser uma página, em teoria, para uma empresa.
Você colocar uma foto sua ou de outra pessoa. Assim quando as pessoas chegarem até essa página, elas vão ver como se fosse uma pessoa falando. E não uma empresa! O que ajuda a dar credibilidade para a página.
Também não se esqueça de colocar as informações sobre o seu público-alvo, para que o algoritmo do Facebook saiba para que tipo de pessoas ele deve sugerir a sua página. Além disso, você também deve colocar um país, estado ou cidade, faixa etária e o gênero.
Não se esqueça de colocar também os seus interesses, o que é muito importante! Coloque interesses relacionados ao nicho que você irá trabalhar.
Depois de preencher todos esses campos, basta clicar em “salvar” e você será redirecionado para a sua nova página.
2 – Poste conteúdo
Depois de criada a página, você deve postar conteúdo nela durante alguns dias. E, além disso, você deve também participar de diversos grupos relacionados ao nicho do produto que você irá oferecer. E interagir, de diversas formas nesse grupo.
Isso também te ajuda a não ser bloqueado pelo Facebook. E, por isso, é muito importante!
3 – Como criar conta no Facebook Ads e algumas dicas práticas
Para começar, você deve acessar o site do Facebook Bussiness. Você deve fazer isso enquanto está logado no perfil do Facebook que irá utilizar.
Ao clicar no botão “criar contas de anúncios, será aberta uma pequena caixinha.
Depois você deve colocar o nome da sua empresa (que pode ser o seu nome também). Depois você vai preencher o seu nome, colocar um e-mail e concluir.
Lembrando que você pode criar duas contas por gerenciador e pode criar até dois gerenciadores. Nesse caso, se uma das contas for bloqueada, você pode continuar vendendo pelas outras. O ideal é que você tenha, no mínimo, umas quatro contas.
Na própria página do gerenciador de anúncios, você verá as opções para criar as contas e para criar o seu segundo gerenciador de anúncios. Tudo é bastante simples e intuitivo.
Nesse momento você precisará incluir todas as suas informações pessoais, como nome completo, CPF, endereço e informações do seu cartão de crédito.
Uma dica muito importante é que você coloque um cartão de crédito diferente para cada conta. Dessa forma, se uma das suas contas for bloqueada, você continua usando as outras sem problemas.
O próximo passo é começar a impulsionar algumas de suas publicações. Aquelas que você publicou nos primeiros dias. Dessa forma, você começa a aquecer as contas, através de curtidas e comentários.
O ideal é que você invista mais ou menos uns R$ 80,00 para isso. E faça isso por 15 dias. Não se esquecendo de continuar postando normalmente novas publicações e se relacionando nos grupos do seu nicho.
4 – Dicas para não ser bloqueado logo de cara
Para que você não sofra com o bloqueio pela rede, tenho uma dica muito importante! O ideal é que você tenha um blog para redirecionar o fluxo de clientes, em vez de mandá-los diretamente para a página de vendas. Acesse nosso artigo e veja se sua estratégia de fundo de funil de vendas realmente funciona.
Para isso, você pode usar um plugin chamado Hot Link Plus, cuja função é de justamente camuflar, crokiar e redirecionar o link.
Só com esse plugin, você reduz 95% das chances de ter sua conta bloqueada pelas políticas de privacidade do Facebook e acabar perdendo sua conta de anúncio.
Isso é importante porque o Facebook costuma bloquear as contas quando elas levam diretamente o cliente para as páginas de venda dos programas de afiliados. Como a Hotmart, Eduzz, Monetizze etc.
5 – Criando as campanhas
Depois de tudo isso feito, ao clicar em uma das suas contas de anúncios, você será levado a página da criação dos anúncios propriamente dita.
É nessa página que você criará o seu anúncio. Levando em conta tudo aquilo que você já sabe sobre sua persona.
Você terá de escolher entre diversas opções. Num primeiro momento, você deverá escolher qual o seu objetivo de marketing, entre reconhecimento, consideração ou conversão. Este último, neste caso, como o objetivo é a venda, é o mais apropriado.
Além disso, você deverá colocar o nome da sua campanha, a segmentação e quanto você irá gastar com ela. Preenchendo todas as informações relativas ao seu anúncio. Depois disso feito você criará o anúncio, de fato. Colocando fotos e a copy do seu anúncio.
O ideal é que você crie pelo menos 2 campanhas para que você possa fazer testes A/B.
Esses testes são muito importantes porque eles te ajudam a ver que tipo de anúncio converte melhor. Em cada uma dessas campanhas você deve fazer algumas alterações, como por exemplo, usar imagens diferentes, copys, cores diferentes etc.
Tudo isso, como eu disse, com o objetivo de descobrir quais são os tipos de anúncio que vão converter mais. Depois, a ideia é que você continue apenas com os anúncios que convertem mais. Conseguindo maximizar o seu lucro.
Estratégias de marketing como Afiliado Árbitro
Confira abaixo uma série de dicas que irão te ajudar a não errar a mão durante o processo:
- Fuja de nichos relacionados à sexualidade e rejuvenescimento. Além disso, fuja também de qualquer nicho que seja muito apelativo. Pois o Facebook, tende a não gostar desse tipo de produto.
- Tenha sempre mais de um perfil. Dessa forma, se um perfil for bloqueado, você tem outro em standby. Isso garante que você não vai ficar sem ganhar dinheiro.
- Crie as contas o mais rápido possível e comece a aquecê-las em todos os perfis. Novamente, se um deles der problema, você continua ganhando dinheiro nos outros. Procure produtos de ticket médio baixo. Ou seja, produtos de até R$ 100,00. Dessa forma, você aumenta muito as chances de vender. Já que para fazer um investimento maior do que isso, o consumidor irá pensar bem antes de comprar.
- Quando possível, converse com o produtor responsável pelo infoproduto. Pergunte a ele se outras pessoas já estão anunciando no Facebook. Se houver, isso é um bom sinal de que o Facebook não está bloqueando as contas desse produto.
- Para descobrir se outras pessoas também estão anunciando este produto no Facebook, existe outra dica. Basta você ir até o Google e fazer uma pesquisa sobre o produto que você deseja vender. Procure entrar em várias páginas sobre o produto. Dessa forma, quando você entrar no Facebook novamente, se houverem campanhas desse produto, elas aparecerão para você.
- Procure sempre por produtos que ofereçam a opção de remarketing. Que são anúncios que continuam aparecendo quando a pessoa já demonstrou algum interesse por eles. Dessa forma, você aumenta muito a sua taxa de conversão. Porque seu anúncio irá aparecer para pessoas que já se interessaram pelo produto e, logo, tem grandes chances de comprá-lo.
Conclusão
Neste artigo você aprendeu quais as melhores estratégias de marketing para trabalhar como afiliado árbitro.Para melhorar ainda mais seu conhecimento, leia o artigo onde tratamos sobre topo de funil de vendas e descubra como aumentar as visitas do seu blog.
Com ele, você vai saber tudo sobre como criar os melhores anúncios e ganhar muito dinheiro com o Facebook Ads.
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