Raças de cachorros calmos para crianças – 8 raças incríveis!

As raças de cachorros calmos para crianças são bem conhecidas. São muitas as pessoas que, antes de trazerem um cachorro para casa, procuram informações sobre a sua personalidade e sobre as características típicas da raça. Especialmente quando há crianças pequenas na família, é importante escolher um amigo fiel de quatro patas que seja muito doce e obediente.

Embora possamos afirmar com certeza que todas as raças de cães oferecem amor incondicional e que a educação que recebem desempenha um papel fundamental na formação de um caráter doce, há alguns que mais do que outros têm uma disposição que os leva a buscar cuidados e mimos contínuos.

Então, vamos ver juntos quais podem ser consideradas as oito raças de cachorros calmos para crianças. Leia com a gente e escolha o cão para sua casa e seus filhos, vamos lá!

 

Golden Retriever: um gigante de pelúcia para abraçar

Entre as oito raças de cachorros calmos para crianças, o Golden Retriever certamente não poderia faltar. Já o observando você pode perceber sua natureza pacífica e dócil. Na verdade, sua aparência faz com que pareça um bicho de pelúcia gigante que mantém um enorme desejo por doçura sob sua pele.

Sua personalidade pode ser definida como uma mistura perfeita entre tranquilidade e hiperatividade. Seu relacionamento com as crianças é excelente, mesmo os mais novos. Ele tem um grau de tolerância muito alto e nunca se cansaria de brincar com eles.

 

Boxer: o eterno cachorrinho

O Boxer também é considerado uma das raças de cachorros calmos para crianças. Apesar de seu tamanho bastante significativo, na verdade, nunca desiste de uma carícia ou um elogio e confere amor incondicional a todos os membros da família.

Optar por trazer um boxer a sua família significa optar por um cachorro que será um cachorrinho bebê eterno. Não importa se tem alguns meses ou sete/oito anos, pois ele sempre se comportará da mesma maneira.

Bastará você se ausentar, mesmo que por alguns minutos, para receber suas festas quando voltar para casa. Abanando o rabo, com o olhar mais terno do mundo, ele estará sempre lá esperando por você na porta de casa esperando para receber seu carinho.

 

Pug: pequeno em tamanho, grande em afeto

O Pug é considerado por muitos um cão perfeito para viver em ambientes onde existem crianças. Na verdade, seu caráter sociável permite que se adaptem sem problemas, mesmo em pequenos apartamentos. Mesmo apenas observando, você tem a sensação de querer acariciá-lo.

Essa sensação de alegria e felicidade que o Pug transmite faz com que seja a raça de cão ideal para quem deseja ter ao seu lado um fiel amigo de quatro patas que transmita sentimentos de positividade. O Pug quase nunca é agressivo. Ele tende a reagir apenas se sentir a presença de um perigo para um ou mais membros de sua família.

 

Dogue Alemão: uma enorme quantidade de carinho

Talvez alguém vendo ele possa pensar que é um cão agressivo, mas isso está errado. O Dogue Alemão, apesar do seu enorme tamanho, é certamente uma das raças caninas mais dóceis e afetuosas.

Ele gosta muito de todos os membros de sua família, é doce e paciente até com crianças pequenas, e seu maior desejo é poder morar no apartamento em contato próximo com o homem.

Claro, deve ser um apartamento adequado para seu tamanho, para evitar que cause até mesmo danos não intencionais ao se mover. Nós o vemos em muitas séries de TV e desenhos animados, onde sorrimos ao vê-lo no papel de um Scooby-Doo com a intenção de comer demais e sempre buscar as gratificações eternas de seu mestre.

Na verdade, o Dogue Alemão é exatamente assim. Para ganhar uma carícia ou um elogio, ele pode passar horas e horas deitado quieto no sofá ou a seus pés enquanto você relaxa e assiste a um bom filme.

 

São Bernardo: o gigante com coração de ouro

De tamanho gigante e dotado de uma paciência infinita, o São Bernardo pode, sem dúvida, ser considerado uma das raças de cachorros calmos para crianças por excelência.

Sua tolerância com crianças e bebês é realmente incrível. Porém, os demais membros da família do São Bernardo não perdem a atenção e, apesar de serem cachorros de grande porte, estão sempre dispostos a se deixar mimar e a doar amor.

Eles são obedientes, fáceis de treinar e dóceis com todos os membros da família. Graças ao seu tamanho, eles também podem ser considerados excelentes aliados para manter qualquer pessoa mal-intencionada à distância. O treinamento para cachorros, nesse caso, é indicado que seja feito em uma casa de adestramento conhecida e confiável.

 

Labrador Retriever: o animal de estimação quase perfeito

De muitas maneiras, o Labrador Retriever pode ser considerado o animal de estimação quase perfeito. Vive feliz no convívio próximo com crianças e adultos, adapta-se à vida em grandes casas e em pequenos apartamentos, adora passear com o seu amigo humano, mas não despreza a tranquilidade do lar.

O Labrador Retriever é fácil de treinar, graças também à sua particularidade que o leva a reagir como nenhuma outra raça a reforços positivos. Pode ser o cão ideal para todos aqueles que procuram um cão de guarda, um cão-guia ou mesmo simplesmente um cachorrinho capaz de desencadear um efeito incondicional em cada um dos membros da família.

 

Pastor Alemão: uma mistura perfeita de coragem e carinho

De tamanho considerável, uma coragem incomum e a capacidade de conceder carinho a cada um dos membros de sua família: este poderia ser o cartão de visitas do Pastor Alemão, uma raça de cães muito querida e apreciada pelas suas excelentes qualidades.

Muito fácil de treinar, graças à sua personalidade equilibrada e inteligência fervorosa, o Pastor Alemão pode se tornar um excelente cão de guarda e servir para defender a família a que pertence, pois não hesitaria em dar a sua vida por cada um deles.

Também excelente em famílias com crianças, o Pastor Alemão pode ser muito calmo, paciente e com um alto nível de tolerância durante as suas brincadeiras.

 

Yorkshire Terrier: o cão que adora ser mimado

Por fim entre as raças de cachorros calmos para crianças, temos o Yorkshire Terrier, que é uma das menores raças do mundo. Mesmo que sua enorme inteligência às vezes os leve a pregar peças, eles sabem mostrar uma enorme paciência, principalmente com crianças. Eles nunca se cansariam de brincar e adorariam passar horas e horas sendo mimados.

Este foi o nosso guia com raças de cachorros calmos para crianças, gostou das opções que trouxemos? Qual deles é seu preferido? Está pensando em adquirir um? Conte para nós aqui nos comentários. Até a próxima!