7 tipos de conteúdo para engajar seu público-alvo e aumentar o tráfego do Google
Como complemento do seu site ou recurso independente para para engajar seu público-alvo e aumentar o tráfego do Google para o seu hotel com a utilização ou criação de conteúdos significativos e relevantes, apelativos e persuasivos, é o que um blog significa dentro do marketing digital.
No entanto, às vezes você pode trabalhar duro no blog do seu hotel, mas não vê os frutos disso, o que aconteceu? …
Pode ser que falte alma às suas palavras, ou não esteja suficientemente envolvido nelas, e é aconselhável que esteja imerso na criação desse conteúdo porque ninguém melhor do que você para lhe dar aquele toque e ao mesmo tempo transmitir os valores de seu negócio, o ideal é transmitir o carinho com que você trata seus convidados em um atendimento presencial, às falas do seu blog.
Seja específico e especial, não genérico, pois existem muitos sites na rede, o objetivo aqui é criar um clima através das palavras de familiaridade, confiança e autenticidade, um elo emocional dentro do marketing é vital.
Além de criar links, publicar conteúdos interessantes, traz consigo altos níveis de interação, isso ajuda a otimizar a presença online de sua marca comercial, mas mesmo assim para que isso seja eficaz ao longo dos anos ou com o passar do tempo, é importante manter a par das novas tendências, conhecemos as mudanças nos padrões de comportamento dos usuários da Internet.
É hora de se preparar para obter o máximo do seu blog e, se você não o tiver, não espere mais para adicioná-lo ao seu plano estratégico de marketing online. O conteúdo é uma das principais ferramentas de marketing de entrada e, portanto, um recurso determinante para informar os viajantes sobre suas necessidades.
Tipos e tendências de conteúdo para engajar seu público-alvo e aumentar o tráfego do Google do seu hotel
1. Experiências do visitante
Capturar as experiências dos seus convidados nas falas dos artigos do seu blog é uma excelente forma de se conectar com quem entra no seu blog em busca de informações, esses posts costumam causar um grande impacto no leitor, além de serem muito influentes nos clientes decisão de compra.
Em geral, os consumidores confiam muito em depoimentos e experiências de outros clientes.
Uma forma de incluir depoimentos é que, ao se falar de produtos específicos, é importante inserir no corpo do texto, entre aspas e destacando as informações, a opinião que outros clientes têm dos seus serviços e atenção.
Os ditos depoimentos devem ter um aspecto coerente, claro e contextualizado com o conteúdo do blog, sem exageros ou frases banais, uma vez que o leitor sabe diferenciar perfeitamente o autêntico do falso.
Conteúdo autêntico faz seu público se identificar, aumentando o engajamento.
2. Apresentação de dicas ou dicas para viagens
Muitos viajantes estão sempre procurando como aproveitar ao máximo o tempo de sua estada em um lugar, como tornar sua viagem mais fácil ou como solucionar os contratempos mais típicos.
Esses pequenos truques que facilitam a vida são muito atraentes para as pessoas, todos nós queremos uma vida mais prática em nosso agitado dia a dia.
E é precisamente isso que acontece quando uma pessoa procura um hotel, procura fugir do quotidiano e do complicado, quer descansar e que tu lhes dês essas informações podem tornar-se na sua confiança e no seu gosto, ou despertar o seu interesse por ti e saiba mais sobre sua marca.
Falar de dicas e conselhos mostra que você sabe do que está falando e está envolvido na busca por um serviço de hospedagem melhor e mais confortável.
3. Proposta de aventura (ou fuga)
Muitos viajantes ou turistas fazem turismo de aventura, vivem experiências extremas ou intensas, é o seu objetivo, então não espere mais e proponha seu pacote de turismo de aventura e convide uma escapadela para o seu entorno e caso contrário suas instalações não estão localizadas num cenário natural, você pode criar alianças de forma a incluir essa opção nas várias opções que os hóspedes podem encontrar no seu site e reservando consigo.
Coloque-se no lugar de um cliente e pense no que você faria com as opções da sua região e, além disso, você só tem 1,2,3 … dias para curtir uma escapadela naquele lugar, com base nisso você pode criar um plano excelente e atraente.
Estes planos podem ser adequados dependendo da época, visto que cada um deles oferece condições especiais que só estão disponíveis por um curto período de tempo, a urgência de aproveitar certas épocas pode jogar a favor do seu hotel, por exemplo se estiver num local onde neva Alguns meses ou semanas por ano, planeje promover por meio de suas postagens em torno dessas datas que os hóspedes podem desfrutar de esqui reservando em seu hotel e adquirindo um plano que inclua aulas de esqui.
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4. Divulgue suas notícias
É também mais uma oportunidade de mostrar a eles o valor do seu negócio e por que eles devem escolher você. Poste alguns fatos interessantes e únicos sobre o seu hotel, desperte a curiosidade dos usuários.
Estar atualizado na área de serviços turísticos é vital, além de estar em dia com as novas tendências, será mais fácil para eles encontrarem o seu blog quando fizerem pesquisas relacionadas a esses temas.
5. Escreva sobre a história do Hotel e inclua sua equipe
Dar a conhecer como nasceu e tem sido a vida do seu hotel permite construir um nexo de familiaridade, as pessoas querem saber quem está por trás de uma empresa, por isso é a oportunidade perfeita para se conectar emocionalmente com seus leitores, assim como eles adoro ler sobre o início e os desafios dos outros.
Uma boa forma de mostrar a sua evolução e o que você gosta é ver fotos ou fotos antes e depois.
Descreva também o seu alojamento para que os seus clientes saibam como é mais uma forma de lhes mostrar cada um dos recantos e aspectos preferidos do seu hotel que o viajante não conheceria de outra forma.
Por outro lado, complemente com depoimentos de um ou mais funcionários do hotel e pergunte-lhes sobre o seu trabalho, como começaram, o que mais gostam ou em que consiste o seu dia-a-dia, ou seja, onde os hóspedes irão entrar entre em contato com eles, funcionários do hotel e esta ideia de blog coloca os funcionários do hotel frente a frente, detalhando suas tarefas e deveres para os leitores.
6. Fale sobre a gastronomia local
O que comer e onde comer: os pratos e comidas típicas que nenhum viajante pode faltar, os restaurantes que mais gosta, quais são os pratos típicos da região, etc., são temas altamente recomendados para chamar a atenção do seu potencial clientes, você pode até fazer uma lista dos melhores restaurantes da cidade, algo que o Google certamente terá muitas pesquisas.
7. Séries ou filmes que foram filmados em sua cidade ou área
Os fãs de séries ou filmes desejam estar nesses locais e sentir essa experiência.
Um exemplo: é a forte influência de uma série como Game of Thrones, onde as cidades onde esta série foi filmada aumentaram o número de visitas de pessoas, e obviamente o setor do turismo tem beneficiado com esse influxo.
Portanto, se você pode dizer isso por meio de um artigo ou postagem em seu blog, não hesite em fazê-lo.
Conclusão para engajar seu público-alvo e aumentar o tráfego do Google do seu hotel
Com essas ideias, é hora de começar a publicar conteúdo que seja valioso e ao mesmo tempo divertido e que gere tráfego para o seu site para mais reservas e, consequentemente, mais visitas ao seu hotel.
Um blog com conteúdo de qualidade ajuda a melhorar tanto a imagem de sua empresa quanto os resultados de suas reservas e hospedagens.