Dicas para o crescimento dos cabelos

Apesar de uma das tendências atuais ser a utilização de penteados e cortes de cabelo pouco mais curtos, muitas mulheres ainda desejam que os cabelos cresçam e fiquem volumosos, porém, nem sempre é uma tarefa fácil, já que em muitos dos casos, depois que o cabelo chega a um determinado tamanho, ele para de crescer ou começa a ficar fraco e sem vida.

Para que você possa ter a chance de alcançar os cabelos longos e volumosos, separamos algumas dicas de como tratar os fios para fazer com que eles cresçam fortes e saudáveis. Para quem tem cabelos crespos, os cuidados devem ser redobrados. Acompanhe!

Compre um shampoo para o seu tipo de cabelo:

A escolha do shampoo ideal para o seu cabelo é o primeiro passo dos cuidados básicos para o crescimento. Ao fazer o uso de um produto específico para o seu tipo capilar, você nutrirá todas as necessidades que ele necessita. Dê preferência para boas marcas de shampoo e, se possível, procure uma dermatologista para que ela possa te ajudar na hora dessa decisão.

Diminua a química e outros hábitos que maltratam os fios:

O hábito de pintar os cabelos com frequência acaba enfraquecendo os fios, já que, a química agride os fios ao deixá-los com as cores desejadas, além disso, se você faz o uso de chapinhas, você está queimando o seu cabelo e agredindo-o um pouco mais a cada dia, fazendo com que eles fiquem quebradiços e com a tendência de arrebentar. se você é daquelas que tem fios enrolados, acesse nosso artigo onde ensinamos como ter uma rotina de cuidados com cabelos cacheados

Sempre que possível, deixe-o secar naturalmente:

Como já citado acima, a chapinha queima os fios e prejudica o cabelo, da mesma forma que o secador. Pode ser um pouco mais difícil, porém, o correto é deixar que os fios sequem naturalmente, e que caso você queira agilizar o processo com o secador, você pode utilizar o mesmo em temperatura ambiente, dessa forma você evita a agressão total ao cabelo e consegue um resultado interessante.

Não penteie o mesmo quando estiver molhado:

É extremamente importante que você não tente pentear o cabelo quando ele ainda estiver totalmente molhado, é interessante deixar que ele fique somente úmido para que você aplique algum creme. É importante que o processo de pentear seja feito em etapas, começando com a passagem dos dedos ou com um pente bem espaçado para depois partir para um pente mais fino – se você achar necessário.

Corte as pontas com frequência:

Cortar as pontas dos cabelos é um conselho que sempre ouvimos. Isso é importante, pois estimula o crescimento dos mesmos e reduz os problemas de pontas duplas ou ressecamento, que geralmente acontece. Agindo dessa forma, você evita que o problema aumente e ainda estimula o crescimento deles. Nesse período tente ficar longe de tratamentos como a escova definitiva.

Mantenha-se saudável:

Manter-se saudável e sem estresse é um dos pontos mais importantes para evitar danos aos cabelos. Quando os cabelos ficam fracos, geralmente isso é causado por falta de cuidados com os mesmos, mas se você está seguindo todas as dicas que falamos anteriormente e seu cabelo continua fraco e sem crescer, talvez seja necessário que você visite um profissional da saúde para que ele sugira algumas mudanças de hábitos. Uma boa dica para melhorar a saúde é consumir um complexo vitamínico como o pill food, que é perfeito para quem busca uma melhora na qualidade dos cabelos e agilidade no processo de crescimento dos fios.

Além dessas dicas, é interessante manter-se longe dos cigarros e das bebidas alcoólicas, pois eles são extremamente prejudiciais para a saúde em geral – principalmente dos cabelos, já que reduzem a circulação do sangue pelo couro cabeludo e reduzem o sono que também é outro fator importante para que você tenha um belo cabelo.