Dhea Engorda ou Emagrece?

Sempre que se fala em hormônios, a ideia que as pessoas têm é de que ele engorda. No entanto, será que o dhea engorda ou emagrece? A verdade acaba surpreendendo, já que esse é um dos hormônios que mais ajudam quem deseja perder peso.

Antes de qualquer coisa, é claro que se deve deixar claro que ele não é um emagrecedor: não se trata de uma substância voltada apenas à perda de peso.

No entanto, saber se a dhea engorda ou emagrece é primordial para quem está com necessidade de consumir esse hormônio e está adiando esse tratamento por medo de ganhar alguns quilinhos.

Neste artigo, será possível compreender a utilização do dhea, como ele influencia no peso e, mais do que isso, porque ele possui essa influência.

Afinal, dhea engorda ou emagrece?

A verdade é que o dhea auxilia no emagrecimento, mas não se pode falar que ele emagrece, propriamente dito.

Sempre que as pessoas têm níveis desequilibrados de hormônios, um dos efeitos mais sensíveis é o ganho de peso. Isso inclui, por exemplo, o dhea: se ele estiver em desequilíbrio, será possível perceber um aumento na balança.

Entretanto, se o dhea estiver em níveis apropriados, ele vai ajudar a diminuir o peso porque um dos seus efeitos é eliminar gordura.

Sendo assim, quem se preocupa se dhea engorda ou emagrece acaba ficando bem feliz por saber que esse hormônio pode ser consumido sem susto, considerando que ele ajuda na redução do peso.

O que mais o dhea faz?

Normalmente, quem se pergunta se dhea engorda ou emagrece tem interesse em consumir esse hormônio e uma das razões são os vários benefícios proporcionados por ele.

A seguir, algumas das coisas que o dhea consegue fazer pelo organismo:

  • Recupera a massa muscular

Quando se trata de massa muscular, é preciso salientar que não se trata especificamente de músculos delineados, de malhação, etc. O corpo, por si só, tem músculos e precisa da sua densidade.

É preciso que as nádegas tenham densidade suficiente, por exemplo, para que as pessoas não sintam dor quando se sentam.

Assim, uma vez que se percebe que a quantidade de músculos está decaindo, é preciso verificar se a reposição de dhea não seria um caminho.

  • Protege os ossos

Assim como o dhea ajuda na saúde dos músculos, ele faz o mesmo pela saúde dos ossos! Dessa forma, consumindo esse hormônio, é possível ter ossos mais resistentes, o que é muito importante em todas as idades, mas especificamente ao ter mais de 50 anos.

  • Reduz o colesterol

Além de saber se o dhea engorda ou emagrece, é válido saber que ele ajuda no controle do colesterol. A razão está ligada à gordura: considerando que esse hormônio faz com que a gordura seja diminuída, é fácil entender que ele também coopera para o controle do colesterol.

  • Melhora o desempenho sexual

O dhea faz parte das substâncias que ajudam a manter o desejo sexual em alta, além de ajudar na melhora do desempenho. Portanto, mulheres e homens com redução na sua libido precisam se informar se a causa é a diminuição do dhea.

Por que não se deve usar como emagrecedor?

Uma das dúvidas, ao aprender se dhea engorda ou emagrece, é por que não se deve usar dhea para emagrecer.

A razão é que, como todo hormônio, o seu desequilíbrio gera alguns problemas no organismo. Desse modo, consumir o dhea para emagrecer, mesmo sem que ele esteja em níveis baixos, pode fazer com que haja uma sobrecarga desse hormônio no corpo.

Assim, é fundamental não ingerir o dhea unicamente com a ideia de perder peso: ele só deve ser ingerido se ficar realmente indicado que os seus níveis precisam ser repostos.

Como saber se é preciso usar dhea

Depois de aprender se dhea engorda ou emagrece, é a hora de saber quando se deve usar esse hormônio. O ideal é procurar por um endocrinologista para verificar quais são os níveis do dhea no corpo humano, lembrando que urologistas e ginecologistas também podem solicitar exames para essa confirmação.

Além disso, após se diagnosticar que o dhea é necessário, deve-se pesquisar a referência dos laboratórios que oferecem esse hormônio na forma sintética.