Como escolher uma agência de SEO em Portugal

Se você quer que a estratégia de SEO da sua marca esteja em boas mãos, é aconselhável obter assistência especializada. Muitas vezes, isso significa contratar uma agência especializada.

 

A melhor Agencia de SEO em Portugal

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Sua agência SEO em Portugal deve ser um parceiro profissional em quem você tem total confiança. Lembre-se, você está colocando a visibilidade e reputação da sua marca em suas mãos. Então, como saber em quem confiar?

 

Explicaremos as chaves para entender o que uma agência de SEO em Portugal pode fazer por você e como escolher a melhor para sua empresa.

 

Por que você precisa de SEO?

A contratação de uma agência de SEO pode ser um investimento significativo, especialmente para pequenas e médias empresas, mas o SEO pode ter um impacto direto na autoridade e confiança da sua marca. Há muitas razões pelas quais o SEO é importante.

  • O SEO aumenta a visibilidade da sua marca. Hoje, o Google e outros mecanismos de busca são o ponto de partida para os consumidores que procuram realizar pesquisas online sobre um produto ou serviço. Eles são uma fonte essencial para os usuários que podem estar interessados no que sua marca oferece. Se você conseguir se posicionar entre os resultados do mecanismo de busca, você estará colocando sua marca na frente de milhares de clientes em potencial.
  • O SEO aumenta a qualidade do seu site. Criar um site é um investimento significativo de tempo e recursos. O uso de SEO adequado garante que você gerará mais tráfego para o site em que trabalhou tanto. O SEO também requer muita otimização técnica, o que gradualmente melhorará o seu site conforme o tempo passar. Lembre-se, o principal objetivo do Google é oferecer o melhor resultado possível aos usuários. Portanto, as técnicas que ajudam no ranking estão alinhadas com a melhoria da experiência do usuário e a qualidade geral do site.
  • O SEO aumenta a reputação, confiança e credibilidade da sua marca. Em geral, os usuários percebem uma marca que está entre os primeiros resultados na primeira página do Google como mais relevante e autoritária sobre um tema, o que contribui para uma melhor conscientização da marca.
  • O SEO é um grande investimento de longo prazo. O trabalho de SEO de hoje se traduzirá no tráfego orgânico de amanhã. Quanto mais cedo você criar e implementar seu plano de SEO, mais cedo você desfrutará dos benefícios. O SEO não é uma solução rápida, mas um investimento de longo prazo no posicionamento e credibilidade da sua marca online.
  • Os resultados do SEO são mensuráveis. O SEO fornece resultados concretos e mensuráveis, por isso é fácil ver quais efeitos sua estratégia está tendo em sua marca e corrigir o curso, se necessário.
  • SEO vai torná-lo mais rentável a longo prazo. Contratar uma agência de SEO pode parecer um grande investimento, mas se você a medir em termos de quanto custaria para treinar sua equipe e dedicar recursos para fazer SEO internamente, ou os benefícios que você está perdendo por não fazer um bom SEO, você verá que pode ser uma solução muito econômica.

 

O que é uma agência de SEO em Portugal?

Uma agência de SEO em Portugal é uma empresa que se dedica a melhorar o ranking e a visibilidade de seus clientes em mecanismos de busca (principalmente Google). O objetivo é fazer com que o site da sua marca apareça entre os primeiros resultados de pesquisa quando os usuários digitam termos de pesquisa relevantes.

 

O posicionamento web depende de muitos fatores, então, dentro de uma agência de SEO, você pode esperar encontrar profissionais especializados em diversas áreas como:

  • Criação de conteúdo: artigos de blog, páginas de destino, descrições de produtos para lojas online e até vídeos do YouTube de um canal de marca devem ser devidamente otimizados para melhorar o posicionamento.
  • SEO na página: isso inclui aspectos técnicos de um site, como títulos e descrições ou a estrutura de páginas. Também abrange diferentes aspectos funcionais, como garantir uma boa velocidade no site e evitar URLs duplicadas.
  • SEO fora da página: isso se concentra principalmente em melhorar a reputação de um site, criando links de entrada de qualidade.
  • Experiência do usuário: é sempre importante lembrar que, embora você queira estar de acordo com as regulamentações do Google, os usuários reais do seu site são pessoas, não robôs. Portanto, SEO e UX devem sempre andar de mãos dadas.

 

O que faz uma agência de SEO?

Como exatamente uma agência de SEO trabalha para trazer resultados? Normalmente, o trabalho é feito em uma série de etapas:

  • Prepare um briefing de SEO. A comunicação é fundamental entre um cliente e uma agência de SEO. Portanto, o primeiro passo de trabalhar com uma agência de SEO é sentar junto e elaborar um documento que delineie os objetivos, a estratégia e quaisquer outros objetivos da parceria.
  • Auditoria SEO. Na maioria dos casos, uma marca já tem seu próprio site ou outro conteúdo online, então a primeira coisa que a agência vai fazer é estudar como essas coisas estão se posicionando e quais lacunas precisam ser cobertas. A auditoria também deve incluir uma análise dos principais concorrentes.
  • Preparação e execução de um plano de posicionamento. Com todas essas informações, a agência SEO será responsável por definir as ações a serem realizadas e, em seguida, realmente realizá-las. É fundamental lembrar que o SEO é um processo contínuo. Após o ajuste inicial, será necessário fazer manutenção regular.
  • Medição e comunicação. A agência SEO fornecerá uma série de relatórios de resultados e se comunicará regularmente com o cliente. Muitas vezes, há reuniões para analisar os resultados em conjunto e chegar aos próximos passos para continuar a melhorar seu posicionamento. A Local SEO tem clientes com crescimentos superiores a 400% em áreas competitivas como saúde, óleos essenciais ou construção civil.

 

Como escolher uma agência de SEO em Portugal

Infelizmente, nem todas as empresas que se vendem como uma “agência de SEO em Portugal” são capazes de oferecer um serviço de qualidade. Existem algumas características importantes que você deve procurar em sua agência de SEO escolhida, bem como algumas bandeiras vermelhas.

 

O que procurar em uma agência de SEO em Portugal

  • Serviços abrangentes. O SEO abrange diferentes aspectos, alguns mais técnicos e outros mais relacionados ao marketing e conteúdo. Uma boa agência de SEO deve ser capaz de cobrir todas essas bases para fornecer um plano completo.
  • Técnicas de posicionamento podem ser muito complexas, mas uma boa agência de SEO será capaz de explicar ao cliente o que eles estão fazendo e por quê, para que seja facilmente compreensível.
  • Comunicação fluida. A agência deve sempre informar seu cliente sobre o que está fazendo, enviar-lhes relatórios periódicos e estar disponível para resolver questões à medida que surgem.
  • Personalização. A situação e as necessidades de cada cliente são únicas, por isso as soluções de copiar e colar não funcionam. A estratégia e o orçamento devem ser sempre personalizados para você.

 

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